O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

junho 22, 2010

Governo autoriza o início da construção do centro de saúde da mulher e da criança em Astorga

O Governo do Estado entregou nesta terça-feira (22/06) autorizações para contratação imediata de empreiteiras para a construção de 52 Centros de Saúde da Mulher e da Criança, no valor de R$ 21,3 milhões. A entrega dos documentos aos prefeitos foi realizada no auditório da Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedu), pelos secretários do Desenvolvimento Urbano, Wilson Bley Lipski, e da Saúde, Carlos Moreira Júnior. O secretário Wilson Lipski disse aos prefeitos que “as autorizações liberadas permitem que as obras possam começar imediatamente, inclusive hoje mesmo se for o caso”. Lipski lembrou que o governador Orlando Pessuti considera a construção dos Centros de Saúde da Mulher e da Criança como ponto alto do seu governo. “Sem dúvida, os centros são e serão responsáveis pela significativa redução dos casos de mortalidade materno-infantil em nosso Estado”.
Os 52 centros de Saúde da Mulher e da Criança serão construídos nos municípios de Apucarana, Astorga, Atalaia, Balsa Nova, Bocaiúva do Sul, Bom Sucesso, Cafelândia, Campina da Lagoa, Capitão Leônidas Marques, Catanduvas, Cianorte, Diamante do Norte, Douradina, Faxinal, Florestópolis, Formosa do Oeste, General Carneiro, Guairaçá, Guaraniaçu, Ibiporã, Itaúna do Sul, Jaguapitã, Lupionópolis, Mallet, Marmeleiro, Mauá da Serra, Munhoz de Mello, Nova Aurora, Nova Olímpia, Nova Santa Bárbara, Nova Santa Rosa, Paraíso do Norte, Paranavaí, Pato Bragado, Pinhal de São Bento, Prudentópolis, Quatiguá, Rio Brando do Sul, Rolândia, Roncador, Salgado Filho, Santa Cecília do Pavão, Santa Fé, São João, São Manoel do Paraná, São Miguel do Iguaçu, São Pedro do Ivaí, Sulina, Teixeira Soares, Virmond, Vitorino e Xambrê.
Compromisso de campanha da Administração Arquimedes Ziroldo (Bega), sem dúvida uma grande conquista para Astorga e sua gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário