O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

junho 23, 2010

É grave o estado de saúde de Dom Domingos

O bispo emérito da diocese de Apucarana, dom Domingos Gabriel Wisniewski, CM, 82 anos, se encontra hospitalizado desde o dia 7 de maio, quando passou por uma primeira cirurgia de diverticulite (estômago), em Apucarana.
De acordo com o pároco da paróquia Nossa Aparecida, de Apucarana, padre Xisto Pontarolo Bobato, que acompanha o quadro médico do bispo, dom Domingos foi transferido depois da primeira cirurgia para o município de Londrina (PR), onde passou por uma nova operação de diverticulite. “Ele fez uma segunda cirurgia porque na primeira foram rompidos alguns divertículos. Como Londrina tem hospitais especializados para esse tipo de cirurgia, achamos por bem transferi-lo”, disse padre Xisto.
A segunda operação foi realizada na última terça-feira, 18, no Hospital Professor Antônio Prudente, de Londrina. Ainda segundo padre Xisto, que visitou dom Domingos nesta segunda-feira, 24, o bispo ainda não consegue falar, mas ouve e gesticula com sinais positivos. A recuperação, no entanto, é lenta, por causa da idade avançada, e o estado de dom Domingos continua grave, conforme laudo da equipe médica que o acompanha. Ele continua internado na UTI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário