O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

janeiro 15, 2010

Último adeus à Zilda Arns


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou às 20h15 desta sexta-feira (15/01) ao velório da médica e sanitarista Zilda Arns, no Palácio das Araucárias, em Curitiba. Com a chegada do presidente, o acesso ao palácio, sede do governo paranaense, está restrito aos familiares, amigos e jornalistas.
Além da presença de políticos e de autoridades eclesiásticas, caravanas de voluntários chegam a toda hora, vindos do interior e de vários estados.

Uma multidão acompanha do lado de fora do Palácio das Araucárias, sede do governo do Paraná, o velório da médica Zilda Arns, para prestar a última homenagem a fundadora e Coordenadora Internacional da Pastoral da Criança, que morreu durante o terremoto no Haiti, na última terça-feira (12/01).
O caixão de Zilda Arns está coberto com uma bandeira do Brasil e vai ficar fechado durante todo o velório.
O funeral de Zilda Arns será encerrado com uma missa de corpo presente, a ser realizada neste sábado (16/01), às 14 horas, no Palácio das Araucárias, local do velório. A missa será exibida em telões na praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, e terá transmissão pela TV Educativa. Depois disso, o corpo será levado para o cemitério da Água Verde, em Curitiba, para o sepultamento. A cerimônia do enterro será restrita aos familiares.

(Via Bem Paraná)

Nenhum comentário:

Postar um comentário