Certo fazendeiro possuía terras ao longo do litoral.
Ele constantemente anunciava precisar de empregados.
A maioria de pessoas estava pouco disposta a trabalhar em fazendas do litoral.
Temiam as horrorosas tempestades que varriam constantemente aquela região, fazendo estragos nas construções e nas plantações.
Procurando por novos empregados, ele recebeu muitas recusas.
Finalmente, um homem baixo e magro, de meia idade, se aproximou do fazendeiro.
Você é um bom lavrador? Perguntou o fazendeiro.
Bem, eu posso dormir enquanto os ventos sopram. Respondeu o pequeno homem.
Embora confuso com a resposta, o fazendeiro, desesperado por ajuda, o empregou.
O pequeno homem trabalhou bem ao redor da fazenda, mantendo-se ocupado do alvorecer ao anoitecer. E o fazendeiro estava satisfeito com o trabalho do homem.
Então, uma noite, o vento uivou ruidosamente. O fazendeiro pulou da cama, agarrou um lampião e correu até o alojamento do empregado. Sacudiu o pequeno homem e gritou: Levanta! Uma tempestade está chegando. Amarre as coisas antes que sejam arrastadas.
O pequeno homem se virou e disse de maneira calma: Não senhor! Eu já tinha lhe dito que posso dormir enquanto os ventos sopram.
Enfurecido pela resposta, o fazendeiro estava pronto para despedi-lo imediatamente. Em vez disso, ele se apressou para preparar o terreno devido à tempestade. Do empregado, trataria depois.
Mas, para seu assombro, o proprietário descobriu que todos os montes de feno tinham sido cobertos com lonas e estavam firmemente presos ao solo. As vacas estavam bem protegidas no celeiro, os frangos nos viveiros... Todas as portas estavam muito bem travadas. As janelas bem fechadas e seguras. Tudo foi amarrado. Nada poderia ser arrastado.
O fazendeiro entendeu naquele momento o que seu empregado quis dizer anteriormente. Então, retornou para sua cama para também dormir enquanto o vento soprava.
MORAL DA HISTÓRIA: Quando se está preparado, você não tem nada a temer. Aproveite quando está tudo bem, calmo e tranquilo e fortaleça seu espírito para os momentos difíceis. Medite nos ensinamentos do Mestre. Não espere que tudo fique ruim para ter intimidade com Deus.
A pergunta que resta é: Você pode dormir enquanto os ventos sopram em sua vida?
(AD)
Nenhum comentário:
Postar um comentário