O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

outubro 21, 2012

Domingo - 21 de outubro de 2012

“Eu não vim para ser servido, mas para servir.”

Evangelho do dia - Marcos 10, 35-45

Naquele tempo, Tiago e João, filhos de Zebedeu, foram a Jesus e lhe disseram: “Mestre, queremos que faças por nós o que vamos pedir”. Ele perguntou: “O que quereis que eu vos faça?” Eles responderam:“ Deixa-nos sentar um à tua direita e outro à tua esquerda, quando estiveres na tua glória!” Jesus então lhes disse: “Vós não sabeis o que pedis. Por acaso podeis
 beber o cálice que eu vou beber? Podeis ser batizados com o batismo com que vou ser batizado?” Eles responderam: “Podemos”. E ele lhes disse: “Vós bebereis o cálice que eu devo beber, e sereis batizados com o batismo com que eu devo ser batizado. Mas não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou á minha esquerda. É para aqueles a quem foi reservado”. Quando os outros dez discípulos ouviram isso, indignaram-se com Tiago e João. Jesus os chamou e disse: “Vós sabeis que os chefes das nações as oprimem e os grandes as tiranizam. Mas, entre vós, não deve ser assim; quem quiser ser grande, seja vosso servo; e quem quiser ser o primeiro, seja o escravo de todos. Porque o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate para muitos”.
 
Estamos celebrando hoje o 29º Domingo do Tempo Comum.  O Senhor mais uma vez nos reúne para a celebração da nossa Páscoa semanal.
A liturgia hodierna nos ajudará a compreender que a grande característica do amor cristão se manifesta no serviço. O serviço é o lado prático e concreto do mandamento do amor. Uma comunidade se distingue, portanto, pelo serviço
que presta em favor da vida. Por isso, a vida cristã não é uma carreira religiosa em busca de prestígio social, mas é testemunho da luz do Evangelho brilhando entre nós. Será que somos uma comunidade servidora que se dedica para que a vida seja plena entre nós?
Hoje, comemorando o “Dia Mundial das Missões”, rezemos pelos missionários e missionárias, intercedendo a graça de sermos evangelizadores através do serviço fraterno.

Ótimo Domingo à todos !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário