O técnico Mano Menezes chegou para a série de quatro amistosos da seleção brasileira muito pressionado. Resultados adversos poderiam abreviar sua passagem no comando da equipe. Porém, após dois jogos e duas convincentes vitórias - sobre Dinamarca e Estados Unidos -, o treinador e seus comandados ganharam confiança e moral na preparação para os Jogos Olímpicos de Londres.
A boa fase da Seleção será colocada à prova hoje, (03/06), no duelo com o México, às 16h06 (de Brasília), em Dallas. Como o Brasil, os mexicanos também venceram durante a semana: 2 a 1 sobre a Bósnia.
Mano Menezes disse logo após a goleada de 4 a 1 imposta aos Estados Unidos que faria algumas modificações no selecionado nacional. Um jogador, no entanto, tem presença garantida diante dos mexicanos: o meia Oscar, que assumiu a camisa 10 e parece não ter intenção de repassá-la aos demais candidatos.
Para o técnico Mano Menezes, o grande momento que Oscar vive na seleção tem muito a ver com a atitude do meia fora de campo. Com o Inter, o meia comprou uma briga com o São Paulo, clube que o formou, mas com o qual não queria mais ter nenhum vínculo.
A guerra na Justiça terminou com um acordo. O jogador e o clube gaúcho vão pagar R$ 15 milhões ao São Paulo pela transferência. ''O que o Oscar está fazendo na seleção tem a ver com a sua personalidade, que ele mostrou nesse episódio'', elogiou Mano. ''Ele poderia ter cedido antes, poderia ter corrido da briga, poderia ter feito coisas nessa hora.''
O novo camisa 10 do Brasil também disse que seu desempenho no campo tem a ver com o fato de ter ficado no Inter. ''Nos dois jogos (Dinamarca e EUA), o acerto já estava feito. Eu me sinto 100% livre e é muito melhor jogar sem essa pressão.''
O meia garante que não vê uma concorrência com Paulo Henrique Ganso por uma vaga na Olimpíada. O santista, que seria o camisa 10 do Brasil, não participa dos amistosos porque se recupera de cirurgia no joelho. A expectativa é que eles formem o meio campo titular da seleção brasileira nos Jogos de Londres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário