A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou, em boletim divulgado nessa segunda-feira (19/08), que 53 pessoas já morreram de gripe desde o início do ano. No total, 1.315 casos da doença foram registrados pelo levantamento, cem a mais do que o balanço anterior, divulgado na última terça (13/08). Desde aquela data, apenas mais uma morte, no município da Lapa, foi confirmada.
Até a última semana, o número de mortes notificadas até o momento era ligeiramente maior ao registrado no mesmo período em 2012, quando 47 pessoas faleceram. Apesar disso, a Sesa anunciou uma queda no número geral de ocorrências. Sete semanas atrás, segundo a secretaria, houve 71 confirmações da doença. Na última semana, o número baixou para 35. O motivo para a redução, de acordo com a Sesa, é a queda da sazonalidade do vírus, ou seja, a circulação é menos acentuada.
O documento aponta ainda que o vírus Influenza B segue como o principal causador da doença, com 44,3% do total. O vírus H1N1, no entanto, segue na liderança no índice de mortes, seguido pelo Influenza B.

Nenhum comentário:
Postar um comentário