O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

agosto 25, 2013

Em Brasília, Vasco tenta engrenar contra instável Corinthians


Vasco e Corinthians, que brigaram pelo título brasileiro de 2011 e fizeram duelo decisivo na Copa Libertadores de 2012, encontram-se em cenário diferente em 2013. A começar pelo local do confronto, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, (25/08), o Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
O time cruzmaltino vai se arrastando na faixa intermediária da tabela, alternando bons jogos e ruins, como o último, uma derrota em casa para o Grêmio. Ao menos os comandados de Dorival Júnior cumpriram seu papel no meio de semana, pela Copa do Brasil, derrotando o Nacional-AM em Manaus.
A equipe terá a volta dos jogadores poupados no Amazonas: o zagueiro Rafael Vaz, o meio-campista Juninho Pernambucano e o atacante André. O lateral esquerdo Yotún retoma a sua condição de titular na única outra alteração, com Cris mantido no sistema defensivo.
O adversário, instável, é alvo de elogios. “O Corinthians tem um time que joga junto há muito tempo. Os jogadores se conhecem bem, e isso é sempre um complicador para quem joga contra eles. Vamos precisar de muita superação e obediência tática para vencer”, afirmou Rafael Vaz.
Superação e obediência tática foram qualidades exibidas pelo Luverdense na última quarta-feira. O pequeno time do Mato Grosso surpreendeu os campeões mundiais, jogou melhor e, com a ajuda do péssimo árbitro Pablo dos Santos Alves, triunfou por 1 a 0 na Copa do Brasil.
A zebra ampliou o clima de incerteza no Corinthians. Ainda que Tite se negue a ver um mau momento, a equipe só fez um gol nas últimas três partidas, e ele saiu em um pênalti extremamente questionável. Para repetir o sucesso obtido nos últimos anos contra o Vasco, será preciso mais.
Em Brasília, o time do Parque São Jorge contará novamente com Paulo André e Fábio Santos, que, poupados, não viajaram para enfrentar o Luverdense. Edenílson, que entrou apenas no segundo tempo, também voltará à escalação. Com Renato Augusto com dores no joelho e Romarinho no banco, Douglas e Emerson começarão o jogo.

FICHA TÉCNICA
VASCO X CORINTHIANS

Local: estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 25 de agosto de 2013, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
VASCO: Diogo Silva; Fagner, Cris, Rafael Vaz e Yotún; Abuda, Wendel, Pedro Ken e Juninho; Eder Luis e André
Técnico: Dorival Júnior
CORINTHIANS: Cássio, Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Ibson, Danilo, Douglas e Sheik; Paolo Guerrero
Técnico: Tite

(GE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário