O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

agosto 28, 2013

Atrás no placar, Corinthians tenta evitar vexame e crise



O Corinthians vem de uma sequência histórica de conquistas e é o atual campeão mundial, mas a Fiel quer mais, motivo pelo qual o time sofre questionamentos a cada partida pouco convincente. Não será exagero apontar uma crise em caso de eliminação na Copa do Brasil diante do Luverdense, da terceira divisão do futebol brasileiro.
A equipe alvinegra fez uma partida terrível em Lucas do Rio Verde, na semana passada, e, prejudicada pela arbitragem do mesmo nível de Pablo dos Santos Alves, perdeu por 1 a 0. No Pacaembu, a partir das 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, (28/08), precisa vencer por dois gols de diferença – ou devolver o placar e apostar na disputa por pênaltis – para avançar às quartas de final.
“A gente ficou bastante triste pelo resultado lá. O objetivo era conseguir um bom resultado e não conseguimos, mas a disputa tem 180 minutos. Agora, vamos jogar em nossa casa, com o apoio do nosso torcedor. Trabalhando bastante, a gente vai se classificar”, afirmou o meio-campista Ibson.
A virada em um mata-mata no qual começou mal é algo inédito para o Corinthians sob comando de Tite. Dos 16 embates eliminatórios nas mãos do gaúcho, a formação alvinegra perdeu quatro, justamente os quatro iniciados com derrota fora ou sem vitória em casa.
Na tentativa de quebrar essa marca, o time do Parque São Jorge terá de se virar sem jogadores importantes. E, desta vez, não será como em Mato Grosso, onde vários foram poupados por Tite. Romarinho e Emerson, injustamente expulsos no jogo de ida, estão fora. Renato Augusto, machucado novamente, também.
Assim, Alexandre Pato terá mais uma oportunidade para mostrar o que não tem conseguido. Douglas, que vinha entrando bem nos jogos e foi ainda melhor ao ser escalado no último final de semana, será o principal responsável por municiar um ataque que está devendo.
Apostando em Guerrero, ótimo no empate com o Vasco no domingo, o Corinthians certamente encontrará um adversário fechado. Um adversário que tentará impor mais um vexame histórico ao agora campeão mundial, que teve de perder para o colombiano Tolima antes de construir uma sequência vitoriosa marcante.
“Todo o mundo pensou nesse negócio de o pequeno tirar o grande desde o momento do sorteio. A zebra que a gente mais lembra é o Tolima. É a mais recente, os torcedores fizeram piada. Dá para se apegar a essa vitória do Tolima, sim”, comentou o lateral Raul Prata. O Luverdense pode ser um novo Tolima ou o time que fez o Corinthians acordar apenas com um susto. Com um Pacaembu novamente lotado, a equipe do Parque São Jorge espera deixar para trás a possibilidade de crise e ganhar ânimo para dar continuidade à sua série de triunfos dos últimos anos.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X LUVERDENSE

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 28 de agosto de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Ibson; Danilo, Douglas e Alexandre Pato; Guerrero
Técnico: Tite
LUVERDENSE: Gabriel Leite; Raul Prata, Braga, Renato e Edinho; Júlio Terceiro, Gilson, Washington e Rafael Tavares; Tozin e Misael
Técnico: Júnior Rocha

(GE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário