O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

agosto 23, 2013

FM Turquesa de Astorga será em breve Rádio T FM 93.9



A rede estadual em FM liderada pela Rádio T FM 99.9 de Ponta Grossa passará a contar com mais uma estação em sua rede.
A marca que já é a maior rede em FM no estado do Paraná (em números de emissoras) passará a atingir a região de Maringá, através da futura Rádio T FM 93.9 de Astorga (atual Turquesa FM 93.9, emissora tradicional no município paranaense, inaugurada em 1988).
Com a 93.9 FM a Rádio T passará a ter mais presença nos mercados de Maringá e Sarandi, além de também ser mais uma opção de sintonia em cidades como Apucarana e Arapongas (que já possuem o trabalho de outra emissora da Rádio T, via Rádio T FM 88.7 de Faxinal).
Recentemente a Rádio T também inaugurou FMs em Foz do Iguaçu e Capanema, além de manter uma emissora na Grande Curitiba.
Não há data de inauguração para a futura Rádio T de Astorga / Maringá, porém a nova emissora já está em fase de montagem técnica para receber o sinal da rede paranaense.
A atual Turquesa FM é uma emissora popular sediada em Astorga e que possuí uma ampla cobertura de sinal no norte do Paraná, isso devido as condições topográficas locais e também as características da estação (a 93.9 FM é uma rádio de classe A3). As emissoras que passam a integrar a Rádio T sempre recebem uma melhoria técnica perceptível até para os ouvintes mais leigos no assunto, com melhoria na qualidade de áudio, sinal e inclusão do sistema RDS.
Astorga deverá ter as mesmas características técnicas de emissoras da Rádio T situadas em Curitiba, Ponta Grossa e Cascavel (isso em qualidade de áudio e presença do RDS). Também não será a primeira vez que a Rádio T passará a atingir Maringá, pelo menos em presença de sinal. Devido sua forte presença no interior do Paraná a rede “cerca” a cidade com outras quatro estações que estão engatadas em sua marca. No dial FM de Maringá é possível sintonizar a rede através das emissoras Rádio T FM 98.5 de Campo Mourão, Rádio T FM 88.1 de Paranacity, Rádio T FM 88.7 de Faxinal e Rádio T FM 107.5 de Mamborê.
Porém essas rádios não possuem cobertura de sinal local na cidade e não focam comercialmente a área, fato que poderá ocorrer através da 93.9 FM de Astorga (que deverá ter uma qualidade de sinal superior em Maringá na comparação com as outras quatro rádios da rede). A Jovem Pan FM 101.3 de Maringá, importante estação da região, também é uma concessão originada em Astorga, tendo inclusive seu sistema irradiante no município (a exemplo da futura Rádio T e também da atual Melodia FM 99.3, também voltada a Maringá).
A futura emissora será a quarta na expansão da Rádio T em 2013, rede que recentemente passou a contar com os trabalhos da Rádio T FM 107.1 de Foz do Iguaçu / Ciudad del Este e Rádio T FM 90.1 de Capanema, além da iminente estréia da Rádio T FM 98.5 de São Mateus do Sul.
Também será uma novidade a estréia do radialista e apresentador Gilberto Ribeiro na Rádio T FM 104.9 de Curitiba, onde irá apresentar o "Show de Notícias" (indo ao ar das 07h30 às 10h00 a partir do próximo dia 1).
O nome fantasia “Rádio T” ainda é desconhecido para boa parte do mercado de rádio do Brasil, inclusive em várias regiões importantes do território onde o projeto atua (como Londrina e Maringá, esse último deverá ser atingido pela nova emissora de Astorga).
Trata-se de uma extensa rede de rádios em FM que atinge diferentes regiões do estado do Paraná. A marca possui sua sede em Ponta Grossa e a programação é gerada em escalas por todas as FMs que integram a cadeia, estando sempre em rede. Também é destaque o porte técnico dessas estações, rádios que possuem uma notável qualidade de áudio, sistema RDS e geralmente amplas áreas de cobertura de sinal.
Hoje a Rádio T está presente em Ponta Grossa, Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Campo Mourão, Telêmaco Borba, Andirá (próxima a Ourinhos e Assis – cidades do estado de São Paulo), Faxinal (com sintonia parcial em Londrina e foco em Apucarana e Arapongas), Mamborê, Paranacity, Capanema e Brasilândia. Também são aguardadas inaugurações de estações em São Mateus do Sul, Matelândia, Missal, Catanduvas, Palmeira, Matinhos (litoral do Paraná) e agora em Astorga.
Na capital do estado a Rádio T atinge o mercado curitibano através da Rádio T FM 104.9, no ar em definitivo desde o final do segundo semestre de 2012. (inf Tudoradio.com)

7 comentários:

  1. Mais uma frequência que deixo de escutar. A Turquesa vai deixar saudade. Nos resta ouvir sempre as mesmas músicas, não importa a estação que esteja.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei orfão da Fm Turquesa de astorga, é profundamente lamentavél o fato.Tomara que essas redes de rádios que nos fazem engolir essas músiquinhas sertanejas (que não tem nada à ver com sertanejo de verdade: milionário & josé rico, etc)não ouse comprar a Fm Tribuna. Simão Diciócio Máringá - pr

    ResponderExcluir
  3. perderan um monte de ouvinte ate nunca mais .. eu curto a turquesa fm e sua programaçao .. nao esse sertanojo

    ResponderExcluir
  4. Mais uma porcaria no ar! que pena que o dinheiro fala mais alto, sai uma emissora de qualidade para dar lugar a uma droga. Sou solidário ao amigo que disse: Tomara que não façam o mesmo com a Tribuna fm, emissora deste porte não merece o mínimo de credibilidade!!!

    ResponderExcluir
  5. po ouço a turquesa desde muleke estou de luto com a fm volta turqueza

    ResponderExcluir
  6. Maringaense nato, tive a honra de ser adolescente nos "anos incríveis" que eram os anos 80. A Turquesa FM ainda era a "última sentinela" da região contra a mediocridade e descarada prostituição das ondas de rádio.

    A ponto de chegar a ouví-la online durante os vários anos em que morei na Inglaterra, de tão boas memórias que trazia.

    Infelizmente é mais uma que se vai e não nos resta outra escolha senão recorrer à querida coleção de MP3 para combater a mediocridade que infelizmente parece ter tomado conta do gosto brasileiro.

    ResponderExcluir
  7. o que fizeram com com a fm turquesa!!! indignado com a transformaçao tornaram nossa fm em um lixo que so toca essa merda sertanejo... que bosta! cade os flash backs a marca registrada da turquesa 93,9 as musicas internacionais me marcaram epocas... transformaram uma fm execelente numa porcaria que toca sertanejo universitario... voces nao acham que ja tem fm demais pra tocar esse lixo de sertanejo radios boas estao em extinçao foi perda muito grande terem acabado com a fm turquesa felizmente a tribuna fm soft de 89,5 de londrina continua no ar... possui o mesmo padrao musical da fm turquesa antes de ter viarado lixo! fmT de astorga agora serve apenas pra consolar corno e viadinhos! nao fiquem triste pessoal ouçao a TRIBUNA FM SOFT 89,5

    ResponderExcluir