O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

agosto 11, 2013

Faixas de pedestre ‘viram’ teclas de piano em Tatuí (SP)




Os moradores de Tatuí (SP) ganharam um presente especial no aniversário de 187 da cidade, comemorado neste domingo (11/08). Nas ruas da cidade, que é conhecida por abrigar um dos mais importantes conservatórios musicais da América Latina, é possível ver teclas de piano no lugar das faixas de pedestre.
A primeira rua a receber a mudança foi a São Bento, uma das principais da cidade e que dá acesso justamente ao Conservatório de Tatuí.
A iniciativa de personalizar a faixa de pedestres foi da prefeitura. De acordo com a assessoria de imprensa, o objetivo é caracterizar a cidade com elementos musicais, já que Tatuí é conhecida como a capital da música.
A pintura foi uma surpresa para os moradores. Um dos primeiros a perceber que as faixas se tornariam teclas de um piano foi o diretor executivo do Conservatório, Henrique Autran Dourado. Segundo ele, foi uma grata surpresa. “Logo que vi as faixas fiquei muito feliz. A homenagem ao Conservatório foi incrível. É uma forma da cidade entrar em sinergia com a música”, diz.
Ainda de acordo com a prefeitura, o projeto prevê que todas as faixas de pedestres do município sejam transformadas em teclados, mas ainda não há previsão de conclusão.
Em entrevista ao G1, Autran explicou que acredita que os 'teclados' vão contribuir para o uso da faixa. “Os pedestres serão incentivados a atravessar as ruas de uma forma segura”, diz.

A inspiração

Os teclados de piano foram inspirados nas ruas de Nova Orleans, cidade americana conhecida como a capital mundial do jazz.
Além das faixas de pedestres a cidade norte-americana conta com outras caracterizações que remetem à música, como pontos de ônibus e monumentos históricos.

Aniversário da cidade
Tatuí comemora neste domingo 187 anos. A cidade tem um papel importante no cenário paulista. Desde 2007, o município ganhou oficialmente o nome de capital da música do estado de São Paulo.
Com mais de 110 mil habitantes, Tatuí fica a 130 quilômetros da capital. Sua economia é baseada nas atividades agrícolas, industriais, educacionais e empresariais.

(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário