O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

maio 03, 2013

Seis meses após o transplante, João Bombeirinho volta às aulas

Seis meses após realizar o transplante de medula óssea, João Daniel de Barros, o "Bombeirinho", 7 anos, retoma, aos poucos, o cotidiano de uma criança normal. Por conta da baixa imunidade, ele ficou meses isolado. Nesta sexta-feira (03/05), no entanto, o garoto volta a frequentar a escola. Ele está matriculado na primeira série da Escola Tuiuti, na Vila Santo Antônio, em Maringá.
João já havia fraquentado a escola, mas nunca conseguia concluir um ano em função da doença. "Ele vai entrar um ano atrasado e precisará de um acompanhamento particular, mas o fato dele poder ir para a aula, fazer amigos, brincar, sem máscaras, é uma felicidade imensa", comemora a mãe, Ana Paula Estevam.
O retorno às aulas será em grande estilo. Uma viatura do Corpo de Bombeiros levará o garoto até a escola, onde será feita uma palestra, a partir das 13h15, sobre a importância da doação de medula óssea. "Queremos conscientizar as crianças, para que no futuro, meninos como o João não passem por todas as dificuldades que enfrentamos", diz Ana.
Conforme a mãe, João está ansioso. "Ele está amando a ideia", fala. O garoto, que teve uma recuperação considerada "rápida", está levando uma vida quase normal. "Por enquanto ele só deve evitar o sol e lugares muito aglomerados", explica Ana.
A família de João está agora empenhada na fundação de uma Organização Não Governamental (ONG) para divulgar campanhas para doação de medula óssea.

(odiario.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário