O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

maio 31, 2013

Victor pega pênalti nos acréscimos e Atlético-MG avança na Libertadores

Com todo o drama possível, o Atlético Mineiro conseguiu nesta quinta-feira, (30/05), a classificação às semifinais da Copa Libertadores. Graças a uma cobrança de pênalti defendida pelo goleiro Victor, já aos 48 minutos do segundo tempo, o time de Belo Horizonte empatou com o Tijuana por 1 a 1, no estádio Independência, e avançou na competição continental - na ida, na semana passada, no México, houve uma igualdade por 2 a 2.
Na luta por uma vaga na decisão, que será somente após a disputa da Copa das Confederações, o Atlético enfrentará o Newell's Old Boys. O primeiro jogo, provavelmente no dia 3 de julho, acontecerá na cidade argentina de Rosário. A volta, em 10 de julho, será no Independência, onde o clube mineiro não perde há 35 jogos. Na outra semifinal, o Independiente Santa Fé, da Colômbia, encara o Olímpia, do Paraguai.
Em campo, o torcedor atleticano sofreu. No primeiro tempo, o Tijuana marcou primeiro aos 25 minutos, com Riascos. O Atlético conseguiu o empate pouco antes do intervalo, aos 41, com o zagueiro Réver. Mas foi na segunda etapa, mais precisamente nos últimos minutos, que a emoção e o drama foram enormes. Leonardo Silva fez um pênalti aos 46, mas Victor defendeu a cobrança de Riascos para garantir a vaga.

(AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário