O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

maio 20, 2013

Do silêncio

Eu estava me sentindo muito só quando saí de uma missa na Catedral de Saint Patrick, em plena New York. De repente, fui abordado por um brasileiro: “preciso muito falar com você”, ele disse.
Fiquei tão entusiasmado com o encontro, que comecei a falar de tudo que eu achava importante para mim. Falei de magia, falei de bênçãos de Deus, falei de amor. Ele escutou tudo em silêncio, me agradeceu, e foi embora.
Ao invés de alegria, eu me senti mais só do que antes. Mais tarde fui me dar conta – no meu entusiasmo, não tinha dado atenção ao pedido daquele brasileiro: falar comigo.
Atirei minhas palavras ao vento, porque não era isto que o Universo estava querendo naquela hora. Eu teria sido muito mais útil se escutasse o que ele tinha a dizer.

Paulo Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário