O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

maio 12, 2013

Domingo - 12 de maio de 2013


Domingo da Ascensão do Senhor

“O ressuscitado continua conosco.”

Evangelho do dia - Lucas 24,46-53

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Assim está escrito: O Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia e no seu nome, serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém. Vós sereis testemunhas de tudo isso. Eu enviarei sobre vós aquele que meu Pai prometeu. Por isso, permanecei na cidade, até que sejais revestidos da força do alto”. Então Jesus levou-os para fora, até perto de Betânia. Ali ergueu as mãos e abençoou-os. Enquanto os abençoava,
afastou-se deles e foi levado para o céu. Eles o adoraram. Em seguida voltaram para Jerusalém, com grande alegria. E estavam sempre no Templo, bendizendo a Deus.
 
A solenidade da Ascensão que hoje celebramos está permeada por um grande sentido de alegria: “Fazei-nos exultar de alegria e fervorosa ação de graças [...]” A liturgia de hoje não é, portanto, uma saudosa liturgia de adeus a Jesus que deixa a terra e volta ao seu tranquilo paraíso, mas uma liturgia de louvor e exaltação. Descobrir o motivo deste louvor e desta exaltação significa celebrar o verdadeiro mistério do dia de hoje. A festa da Ascensão é uma festa de entronização, pois celebra o Cristo ressuscitado enquanto constituído Senhor pelo Pai, isto é, soberano do mundo. Assentado à direita do Pai, Jesus continua junto à humanidade. Celebramos hoje também o dia mundial das comunicações sociais, com o tema: “Redes sociais: portais de verdade e de fé; novos espaços de evangelização”. Alegres celebramos também com todas as mães neste dia a elas dedicado.
 
Ótimo Domingo à todos !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário