O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

maio 11, 2013

Tite prepara Danilo centralizado em treinamento sem adversário

O Corinthians encerrou a sua preparação para o clássico contra o Santos, o primeiro da final do Campeonato Paulista. Na manhã deste sábado, (11/05), no CT Joaquim Grava, o técnico Tite promoveu o seu já tradicional treinamento sem adversário para os titulares. A atividade serviu principalmente para ajustar o posicionamento do meia Danilo.
Acostumado a atuar pelos lados do campo nesta temporada, Danilo agora jogará centralizado. Tite decidiu mudar o posicionamento do veterano em função da falta de criatividade apresentada pelo Corinthians nos últimos jogos. Segundo ele, os desfalques de Renato Augusto (ainda inativo) e Douglas prejudicaram o acerto ofensivo da equipe.
A movimentação deste fim de semana, portanto, era imprescindível para Tite tentar deixar o Corinthians mais inventivo na decisão de domingo, no Pacaembu. O técnico interrompeu o treinamento diversas vezes para orientar os seus comandados, sempre gritando e gesticulando bastante.
Apesar de sua nova função, Danilo não será o único encarregado de armar o Corinthians. Tite também deu atenção especial a Romarinho, encarregado de buscar jogo no meio-campo para municiar o centroavante Paolo Guerrero. Emerson, que atuará do outro lado, mostrou-se mais interessado em exercitar as finalizações.
Em muitas vezes, o Sheik não ficou na área nem sequer quando o Corinthians treinava jogadas de bola parada. O lateral esquerdo Fábio Santos, pela esquerda, e Romarinho, da direita, foram os incumbidos da maioria das cobranças de falta. Algumas delas eram ensaiadas, com triangulações rasteiras – o que não foi filmado pelas câmeras de televisão, por ordem de Tite.
Quando as faltas eram batidas diretamente para o gol, o volante Paulinho se apresentou para também chutar – como tem feito (sem alcançar sucesso) nas últimas partidas. Tite está preocupado em aprimorar o fundamento desde o início do ano.
O Corinthians ainda treinou pênaltis – o título paulista, no domingo de 19 de maio, na Vila Belmiro, e a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América, no confronto com o Boca Juniors da próxima quarta-feira, poderão ser definidos da marca da cal.
Guerrero e Fábio Santos foram os atletas que mais pênaltis cobraram contra o goleiro Julio Cesar, relacionado para o clássico contra o Santos. Em uma das defesas que fez em conclusão do desolado peruano, o prata da casa chegou a vibrar bastante. “Chupa, Paolo!”, gritou.
O time titular do Corinthians para enfrentar o Santos será o seguinte: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Romarinho, Danilo e Emerson; Guerrero.

(GE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário