O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

abril 21, 2013

Detran lança novo serviço para emissão de carteira de motorista no Estado

A partir desta segunda-feira (22/04), os motorista do Paraná serão avisados pelos Correios que o prazo de validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) se encontra perto do fim. Além disso, o motorista não precisará mais comparecer a uma unidade do Detran para repetir o processo de biometria, fotografia e agendamento de exame médico. O agendamento da consulta médica poderá ser feito pela Internet e, finalizado o processo, a CNH será enviada para a residência do motorista.
Por mês, cerca de 67 mil pessoas receberão a correspondência. Segundo o Detran, ainda em 2013, serão mais de 373 mil renovações. Quase 66% do total previsto para o ano serão feitos de forma não presencial. O novo sistema deve agilizar também o atendimento a outros serviços que exijam a presença do motorista e não possam ser feitos online.
Hoje, pela Internet, já é possível fazer a segunda via da Carteira Nacional de Habilitação e do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo, além de solicitar a Permissão Internacional para Dirigir.

(odiario.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário