O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

janeiro 02, 2013

Ex-goleiro Mazurkiewicz morre aos 67 anos

O ex-goleiro Ladislao Mazurkiewicz, que defendeu a seleção do Uruguai em três edições da Copa do Mundo, morreu na madrugada desta quarta-feira, (02/01), em um hospital de Montevidéu. Ele estava internado há mais de uma semana em razão de problemas respiratórios e o seu quadro ficou agravado após começar a sofrer com problemas renais.
Mazurkiewicz tinha 67 anos e ficou mais conhecido no Brasil após participar de lances com Pelé na Copa do Mundo de 1970, vencida pela seleção brasileira. No principal deles, no jogo válido pelas semifinais, o Rei do Futebol driblou o goleiro sem tocar na bola. A finalização, porém, foi para fora. Ao término do torneio, ele foi eleito o melhor goleiro da Copa do México.
Considerado um dos melhores goleiros da história do futebol mundial, Mazurkiewicz também participou de duas outras Copas, em 1966 e 1974. Ele também teve passagem marcante pelo Peñarol, clube em que conquistou a Libertadores e o título mundial em 1666.
Mazurkiewicz atuou no futebol brasileiro e defendeu o Atlético Mineiro entre 1972 e 1974. O ex-goleiro também jogou pelo Granada, da Espanha, o Cobreloa, do Chile, e o América de Cáli, da Colômbia, antes de encerrar a sua carreira no Peñarol, em 1981.

(AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário