O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

janeiro 05, 2013

Corinthians não tem pressa para estrear Alexandre Pato

Alexandre Pato terá cuidados especiais do departamento de preparação física e fisiologia tão logo ele seja apresentado oficialmente como jogador do Corinthians. Ele vai seguir à risca um trabalho à parte, individualizado, cujo objetivo é evitar lesões, especialmente as musculares.
O atacante ainda fará exame médico oficial no seu novo clube, provavelmente no próximo dia 10, mas o Corinthians está ''calçado'' com informações médicas a respeito do jogador. Antes de anunciar a contratação, o clube, que pagou R$ 40,5 milhões pelo jogador, ouviu opiniões dos médicos do Milan e principalmente de José Luis Runco, da seleção brasileira.
Além disso, um relatório sobre a real condição física de Alexandre Pato foi considerado crucial na contratação, o do fisiologista Turíbio Leite de Barros, que examinou o atacante antes da disputa dos Jogos Olímpicos de Londres. ''Nesse relatório traçamos um caminho de recuperação, que é o de fortalecimento muscular, e acho que no Corinthians ele (Pato) vai se beneficiar mais disso que no Milan. Lá a conduta é um pouco diferente'', disse o fisiologista.
Para Turíbio, que o avaliou a pedido do próprio jogador, Alexandre Pato não tem lesão crônica. ''Lesões musculares deixam cicatrizes e às vezes o atleta entra num circulo vicioso de contusões''.
O fisioterapeuta do Corinthians, Bruno Mazziotti, acredita que fará um ''grande trabalho'' no que diz respeito à recuperação do atacante, mas disse que não será uma tarefa fácil. Segundo ele, o principal problema de Alexandre Pato é falta de uma boa sequência de jogos. Apesar de estar no meio da temporada europeia - vinha treinando no Milan -, ele passará por um período de adaptação. ''A ideia não é contar com ele nos primeiros jogos do ano, a necessidade é de retomada de confiança. Não temos pressa nem prazo para isso''.
O primeiro jogo oficial do Corinthians na temporada será no próximo dia 20 na estreia no Campeonato Paulista, em Jundiaí, contra o Paulista. Mas nessa partida nem mesmo os jogadores titulares estarão em campo. Eles só voltam aos treino no dia 14.
Tanto Alexandre Pato quanto os jogadores considerados titulares serão preparados para estar em condição de jogo na estreia na Copa Libertadores, no dia 20 de fevereiro, na Bolívia, contra o San José.

(AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário