O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

outubro 27, 2012

Quase ideal, Corinthians pega o Vasco, hoje

O Corinthians dará neste sábado, (27/10), o seu primeiro passo para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão. O jogo contra Vasco, às 16h20, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, marca a volta do time titular. Só não jogam o atacante Emerson e o meia Danilo porque estão machucados.
Tite não pretende remontar ou reconstruir sua equipe. Mas fará ajustes. Ele decidiu começar pela defesa, setor que estará completo, com as voltas dos laterais Alessandro (direito) e Fábio Santos (esquerdo) e dos zagueiros Chicão e Paulo André.
Por ter implementado um rodízio nos últimos jogos (alguns atletas ganharam folga), o time sofreu muitos gols, a maioria em jogadas de bola parada (quatro dos seis últimos gols que levou). Foi fruto da desatenção e da falta de entrosamento. Isso aconteceu nas partidas contra Flamengo, Portuguesa e Bahia.
Com o retorno dos titulares, Tite quer recuperar a sintonia fina de seus zagueiros. Chicão e Paulo André não atuam juntos desde 12 de setembro. Eles se conhecem bem e estão entrosados com o avanço dos laterais. ''Esses seis jogos são preparatórios para o Mundial, a margem de erro é pequena. Precisamos ser sólidos e tomar poucos gols'', afirmou Tite.
A formação tática que será usada é uma segunda opção de Tite. Serão três atacantes: Romarinho, aberto pela direita, Guerrero, centralizado, e o argentino Martínez, na esquerda. Ele prefere seu time com dois meias, mas Danilo ainda está fora de combate.
O Vasco vive o seu pior momento desde 2010, quando fez campanha ruim no Campeonato Brasileiro. Sem vencer há quatro jogos, a equipe cruzmaltina perdeu um posto que parecia cativo no grupo dos quatro primeiros desde o ano passado e viu o retorno à Copa Libertadores se tornar improvável. A cinco pontos do São Paulo, o quarto colocado, os vascaínos precisam vencer o Corinthians.
EM SÃO PAULO
Corinthians
Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Douglas; Romarinho, Guerrero e Martínez.
Técnico: Tite
Vasco
Fernando Prass; Jonas, Renato Silva, Douglas e Wendel; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho Pernambucano e Marlone; Carlos Alberto e Eder Luis.
Técnico: Marcelo Oliveira
Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa/RS)
Estádio: Pacaembu
Horário: 16h20

(AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário