O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

outubro 28, 2012

Pupin é eleito o novo prefeito de Maringá

O pecuarista Carlos Roberto Pupin (PP) venceu neste domingo (28/10) a disputa pela prefeitura de Maringá. Com 96% das urnas apuradas, o novo prefeito já estava com 53,03% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos).
Pupin derrotou o deputado estadual e economista Enio Verri (PT), que estava com com 46,97%. O resultado segue o que foi apontado pelas duas pesquisas realizadas pelo Ibope durante a campanha do segundo turno em Maringá. A última delas, divulgada no sábado (27) pela RPC TV, apontava Pupin com 54% dos votos válidos, enquanto Verri aparecia com 46%.
Pupin recebeu o resultado no escritório político do PP, na Avenida Prudente de Morais, onde chegou por volta das 17 horas. “Fico feliz por essa população, por Maringá, por todos que estiveram junto conosco. Agora é trabalhar e cumprir promessas que assumimos durante a campanha”, declarou em meio de lideranças políticas, cabos eleitorais e apoiadores.
Com a vitória, Pupin deve administrar a terceira maior cidade do Paraná e sétima da região Sul do país, com uma população estimada de 357 mil habitantes. O município tem quinto maior Produto Interno Bruto (PIB) do Paraná, de R$ 7,2 bilhões, e um PIB per capita de R$ 21.711,36, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

(gazetadopovo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário