O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

outubro 31, 2012

Corinthians sonha com Alexandre Pato

Após renovar contrato com o técnico Tite, o Corinthians traçou estratégia para renovar o seu elenco em 2013. Comissão técnica e diretoria querem jogadores jovens e considerados de ponta do futebol mundial. O principal nome é o atacante Alexandre Pato, do Milan, de 23 anos. Trata-se, por enquanto, de um sonho. Sua contratação não é fácil, ainda que o Milan queira vendê-lo. Outros clubes na Europa demonstraram interesse em contratá-lo. Seu valor de mercado, para uma transferência dentro da Europa, é de cerca de 30 milhões de euros (R$ 78 milhões). Esse preço é considerado impraticável pela direção corintiana.
A hipótese de empréstimo está descartada porque em janeiro de 2013 faltará cerca de um ano e meio para o fim de seu contrato com o Milan. Por isso, o clube não teria interesse em emprestá-lo a menos que o contrato do jogador fosse estendido. O empresário de Alexandre Pato, Gilmar Veloz, que trabalha com Tite e cuidou da renovação do treinador, já conversou com a diretoria, informalmente, sobre a possibilidade do atacante voltar a atuar no País. Até agora, segundo ele, no entanto, não houve proposta oficial do Corinthians.
Uma possível venda de Paulinho na próxima janela de transferências internacionais poderia facilitar a contratação de um jogador caro que atua na Europa - 50% dos direitos econômicos do meia pertencem ao Corinthians.
Alexandre Pato está na lista do clube de Parque São Jorge porque a diretoria listou alguns nomes considerados inquestionáveis. Como a maior parte do elenco tem contrato longo, não é necessário contratar vários jogadores, analisam a comissão técnica e diretoria. A prioridade são três jogadores para 2013: um atacante como Alexandre Pato (Alan Kardec, ex-Santos, que voltou ao Benfica é o plano B), um meia e um zagueiro.
Sangue novo
Nesta linha de renovação, se encaixam nesse quadro: o meia Renato Augusto, do Bayer Leverkusen, de 24 anos, e o zagueiro Gil, do Valenciennes, também de 24 anos.
Renato Augusto, ex-Flamengo, daria "sangue novo" ao meio de campo no setor de criação, que conta com veteranos como Douglas e Danilo. Gil, ex-Cruzeiro, supriria a falta de um zagueiro veloz como era Leandro Castán, hoje na Roma. É um contraponto ao estilo de jogo de Paulo André e Chicão, a dupla que jogará o Mundial de Clubes da Fifa.
Publicamente nenhum diretor do Corinthians admite que esses jogadores estão sendo observados. Mas Tite já foi questionado sobre se interessaria a vinda de Renato Augusto e de Gil. O técnico aprovou a contratação dos dois jogadores e deixou o assunto nas mãos da diretoria. As definições deverão acontecer somente após a disputa do Mundial, em dezembro.

(AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário