O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

outubro 28, 2012

Domingo - 28 de outubro de 2012

“Ele recuperou a vista e seguia Jesus pelo caminho.”

Evangelho do dia - Marcos 10,46-52

Naquele tempo, Jesus saiu de Jericó, junto com seus discípulos e uma grande multidão. O filho de Timeu, Bartimeu, cego e mendigo, estava sentado à beira do caminho. Quando ouviu dizer que Jesus, o Nazareno, estava passando, começou a gritar: “Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!” Muitos o repreendiam para que se calasse. Mas ele gritava mais ainda: “Filho de Davi, tem piedade de mim!” Então Jesus parou e disse: “Chamai-o”. Eles o chamaram e disseram: “Coragem, levanta-te, Jesus te chama!” O cego jogou o manto, deu um pulo e foi até Jesus. Então Jesus lhe perguntou: “O que queres que eu te faça?” O cego respondeu: “Mestre, que eu veja!” Jesus disse: “Vai, a tua fé te curou”. No mesmo instante, ele recuperou a vista e seguia Jesus pelo caminho.
 
Estamos celebrando o 30º Domingo do tempo comum. Chegamos ao último final de semana do mês de outubro, em que a Igreja nos propõe uma reflexão maior e mais profunda sobre nossa tarefa missionária.
Celebramos, neste domingo, o Mistério da Salvação divina, marcados pela luz de Cristo e pela esperança de caminhar na direção de uma cidade nova. A liturgia torna-se profética nessa celebração porque abre nossos olhos e nos coloca na estrada de Jesus.
Neste domingo, em alguns municípios, realiza-se o segundo turno das eleições. A política sempre é um desafio para a evangelização, pois esta deve se traduzir em valores que nascem da vivência da fé em comunidade. Celebremos, hoje, em comunhão com a juventude, em sua jornada em busca de uma vida plena de sentido.

Ótimo Domingo à todos !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário