O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

outubro 28, 2012

Alexandre Kireeff é eleito prefeito de Londrina com 50,53%

O médico veterinário e empresário do setor agropecuário, Alexandre Lopes Kireeff (PSD) foi eleito neste domingo (28/10), prefeito de Londrina neste segundo turno das eleições municipais. Ele obteve uma vitória apertada sobre o médico e advogado Marcelo Belinati (PP).
Alexandre Kireeff foi eleito com 50,53% dos votos válidos (141.027 votos), enquanto que Marcelo Belinati ficou em segundo lugar com 49,47% (138.049 votos), num segundo turno apertado, conforme apontaram as últimas pesquisas de intenções de voto divulgadas nas últimas semanas.
A apuração foi emocionante, com as primeiras urnas dando vantagem para Marcelo Belinati. Aos poucos Kireeff foi aumentando o número de votos e diminuindo a distância com o oponente. Com 98,22% dos votos apurados, Kireeff liderava com 50,76% enquanto Belinati fazia 49,24%, não havendo ainda a definição sobre quem seria o eleito.
Kireeff tem 46 anos, natural de Marília (SP), mas tem ligações com Londrina com os avós que são pioneiros do município no ramo empresarial. Ele tem como vice-prefeito o engenheiro Luiz Augusto Bellucci Cavalcante, o Bruno Bellusci, 46 anos, solteiro e natural de Londrina.
Histórico
Alexandre Kireeff iniciou a campanha eleitoral como um azarão, estando na quinta colocação nas pesquisas de intenções de voto durante o primeiro turno, entre os seis candidatos a prefeito de Londrina. Durante o desenvolvimento da campanha, Kireeff foi subindo nas pesquisas aos poucos, com o discurso do novo e mudanças na política.
No segundo turno, Kireeff foi subindo aos poucos, aumentando a média de 0,5% por dia, enquanto que Marcelo Belinati assumiu um tom um pouco mais agressivo e passou a perder votos nas pesquisas.
Às vésperas das eleições, as pesquisas de intenções de votos apontavam um empate técnico entre os dois candidatos a prefeito de Londrina, mantendo a indefinição de quem levaria a prefeitura. Porém, a pesquisa de boca de urna do Instituto Portinari/Rádio Paiquerê AM confirmou a vitória apertada de Alexandre Kireeff nestas eleições.

(odiario.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário