O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

julho 29, 2011

Pelo Brasil sob duas rodas

Depois de sair de casa há quatro anos, percorrer duas mil cidades e 18 estados o amapaense Vinicius da Silva, 26 anos, chegou a Astorga. Na trajetória, já passou por Amapá, Roraima, Maranhão, Pará, Manaus, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Piauí, Tocantins, Rondônia, Acre, Goiás, Minas Gerais e agora, passa pelo Paraná.
No ciclismo há 10 anos, Silva diz que seu objetivo é percorrer o Brasil, México e chegar a Washington (EUA) em 2020. Com o total de 40 mil quilômetros percorridos irá tentar se inscrever no Guiness Book – o livro dos recordes mundiais.
Na jornada, conta que o que mais chama a atenção dele é a solidariedade das pessoas. “Não tenho patrocinador. Vivo de doações e sou muito bem recebido por todos os lugares onde passo”, diz.
O ciclista diz que percorre 60 km por dia, sem parar e que tomou a decisão de percorrer o Brasil em duas rodas, depois de perder toda a família em um naufrágio em Manaus (1999).
Sem patrocínio, o atleta conta com a ajuda de empresas, prefeituras e entidades para conseguir chegar ao destino final e conquistar o recorde.
Vinicius da Silva segue sua viagem com destino à Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário