O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

julho 30, 2011

Na Hungria, Vettel conquista oitava pole no ano; Massa é o 4º

Pela oitava vez na temporada e 23ª na carreira, o alemão Sebastian Vettel vai largar na pole position. O piloto da Red Bull marcou o melhor tempo no GP da Hungria, em Hungaroring, na manhã deste sábado, 30/07, com 1min19s815.
A pole do alemão garantiu uma marca histórica para a Red Bull, com a 12ª pole consecutiva, 11 neste ano, mais uma em Abu Dhabi em 2010 e igualou a McLaren de Ayrton Senna e Gerhard Berger entre 1989 e 1990. A recordista, contudo, é a Williams, com 24 poles (1992-1993).
No GP da Alemanha, na última semana, Vettel havia perdido o lugar na primeira fila para Hamilton, que repetiu a segunda posição no grid de largada. Já o australiano Mark Webber, da Red Bull, pole na última prova, ficou com o sexto posto. A terceira posição no grid ficou com inglês Jenson Button, McLaren.
Já Felipe Massa, da Ferrari, vai largar na frente do companheiro Fernando Alonso pela primeira vez. Eles estão na quarta e quinta posição no grid, respectivamente. Nico Rosberg (Mercedes), Adrian Sutil (Force India), Michael Schumacher (Mercedes) e Sergio Perez (Sauber) completam os dez primeiros.
Rubens Barrichello, da Williams, ficou com a 15ª quinta posição do grid de largada. É a quarta vez que ele termina o treino classificatório nesta posição, repetindo os GPs da Malásia, China e Inglaterra.
"O carro não tem melhorado dentro do que a gente espera, mas dá para avaliar de maneira positiva. Nossa estratégia foi salvar os pneus. Dava para ir melhor [no treino] se tivéssemos usados os pneus moles. Acho que será um fim de semana com possibilidades boas", disse Barrichello à TV Globo.
O GP da Hungria, 11ª etapa do Mundial, será neste domingo, (31/07), às 9h de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário