O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

dezembro 30, 2009

Padre Edmar Peron eleito Bispo


O padre Edmar Peron, vigário da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Marialva, foi nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo pelo papa Bento XVI. A notícia, publicada na edição desta quarta-feira (30) do Jornal do Vaticano, foi anunciada às 9h30 na Cúria Metropolitana de Maringá, durante entrevista coletiva com o arcebispo Dom Anuar Battisti, transmitida ao vivo pela TV 3º Milênio. Também parcitiparam do evento o primeiro arcebispo de Maringá, Dom Jaime Luiz Coelho, e membros do Conselho de Presbíteros da Arquidiocese.


A indicação ao Vaticano foi feita pelo arcebispo de Maringá e a solicitação final ao papa coube ao cardeal arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer. A decisão de Bento XVI é tida como um marco para a Igreja Católica na região, já que Edmar Peron torna-se o primeiro padre maringaense a ser eleito bispo. "É um sacerdote que crismei em Maringá", comentou Dom Jaime. "É uma data que marca a Arquidiocese, um grande acontecimento para a igreja", acrescentou.

À imprensa, Dom Anuar disse que Edmar Peron fará falta e deixará saudades. "Isso para todos nós é motivo de alegria e satisfação", comentou o arcebispo, que espera anunciar, ainda nesta quarta, a nomeação de novos padres e os remanejamentos na Arquidiocese de Maringá – necessários, após a saíde do padre Edmar Peron.

Sob o lema "venho para fazer a tua vontade, Ó Pai", Edmar Peron diz ter ficado surpreso com a notícia da nomeação, pelo peso da responsabilidade. "Foi um susto que durou pelo menos dez dias. Mas, conversando com Dom Jaime e Dom Anuar, fui me acostumando com essa decisão", relembrou. Na capital paulista, padre Edmar adiantou que terá a incumbência de liderar 146 padres. "Será um desafio enorme fazer parte de um grupo de sete bispos, que estão à frente da Arquidiocese de São Paulo".

A ordenação episcopal de Edmar Peron está marcada para 28 de fevereiro, às 15h30, na Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Glória – a Catedral de Maringá. A apresentação dele como bispo será na Catedral da Sé, em 14 de março, na missa das 11 horas.

(O Diário de Maringá)


Um comentário:

  1. Seja bem vindo Pe Edmar Que Deus abençoe o teu ministerio!!!

    Pe. Wilson Limeira Dias - Paroquia Nossa Senhora das Graças - Vila California - Arqui-São Paulo- Região Belem.

    ResponderExcluir