O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

dezembro 20, 2009

Domingo - 20 de Dezembro


O Natal se aproxima !

Hoje é domingo, dia 20 de dezembro de 2010. Celebramos o 4º domingo do Advento. A Liturgia nos apresenta no Evangelho de Lucas 1, 39 - 45, a visita de Maria à sua prima Isabel.

Maria, ao receber o anúncio de que conceberia a Jesus, teve como sinal dado pelo anjo Gabriel a concepção que, também, acontecia a sua prima Isabel, já no sexto mês. Ela parte então para visitar e servir Isabel já nos últimos meses de gravidez.

Lucas apresenta Maria, com seu filho no ventre, seguindo o percurso da gentílica e periférica Galiléia à Judéia, na casa de Zacarias, sacerdote do templo de Jerusalém, em um encontro do desabrochar da vida. Mais tarde, Jesus fará este percurso, em direção a Jerusalém, para o momento da consumação final de seu ministério e de sua vida. Da mesma forma como o anjo entrou na casa de Maria e a saudou, comunicando-lhe o Espírito Santo, Maria, agora, entra e saúda Isabel. Esta, ouvindo a saudação de Maria, fica cheia do Espírito Santo. Isabel passa então a profetizar. Confirma que Maria é mãe do seu Senhor, cuja presença comunica alegria ao menino em seu ventre. E Maria, em sua maternidade, é bem-aventurada por ter acreditado em tudo o que foi dito da parte do Senhor, e que será realizado.

A Missa deste domingo às 9:00 h. da manhã, na Paróquia São Sebastião, Santuário de Nossa Senhora Aparecida, de Astorga, será celebrada por Dom Celso Antonio Marchiori, nosso Bispo Diocesano, com a administração do sacramento da Crisma.

Ótimo Domingo à todos !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário