O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

dezembro 25, 2009

Natal ! Tempo de reflexão


Ninguém sabe ao certo a data do nascimento de Jesus. O dia 25 de dezembro foi uma adaptação das festas ao deus Sol pelos povos pagãos. Os cristãos começaram a festejar a data a partir do século IV. Segundo o astrônomo britânico Colin Humprey, professor da Universidade de Cambridge, a conhecida Estrela de Belém, registrada com absoluta precisão pelos antigos astrônomos chineses, teria sido um cometa. Baseando-se nos seus cálculos, o cometa teria passado pela órbita da Terra cinco anos antes do início da Era Cristã. Apoiando-se nos relatos bíblicos, Humprey concluiu que o nascimento de Jesus ocorreu em abril, provavelmente entre os dias 13 e 27.

Como veem existem controvérsias, mas, independente desta ou daquela data, o significado do nascimento de Cristo é muito maior.

Jesus, filho de uma dona de casa e de um carpinteiro humilde, ainda menino, encantou os doutores do templo. Nasceu em um estábulo, cercado por animais, para mostrar o verdadeiro sentido da humildade. E nesta data, onde se tem a impressão que deu a louca no mundo, em que as pessoas parecem se preocupar apenas com presentes, com comida e bebida, o verdadeiro sentido do Natal se perde.

Natal é renascimento, renovação. É uma época de celebração, de reflexão. É tempo de limpar a alma e praticar a generosidade e o perdão. Mas isso não deve ser feito apenas em um dia do ano e sim em todos os dias.

Claro que receber um presente de Natal é ótimo, porém se não vier acompanhado de carinho, de amor, perde o seu real significado.

Portanto, vamos sim nos confraternizar com a família, com os amigos e, sobretudo manter acesa no coração a chama do amor e da solidariedade.

Feliz Natal a todos!

Malu Pedarcini

Nenhum comentário:

Postar um comentário