O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

fevereiro 04, 2009

Sonhar

Você pode sonhar, sem medo.
Que seja apenas um sonho simples, um desejo puro de felicidade. Não precisa envolver nos seus sonhos desejos de poder, pois o poder não se contenta com um passo dado e quando buscando de forma ambiciosa destrói os sonhos de muitos.
Deixe de lado o desejo de sonhar só, pois a felicidade não se faz na solidão. Ninguém está por perto para sonhar com você? Bom, não custa nada se aproximar de alguém para aprimorar suas buscas.
Se quiser dizer: "não quero pensar no que não farei, meus sonhos me frustraram, são ilusões", parabéns, está iniciando o caminho para morrer em vida.
Há quem diz: mas como sonhar se me encontro incapaz, jogado à própria sorte? Se diante de algumas quedas, decepções e momentos tristes todos se esconderem, quem irá ser ousado o bastante para poder encarar o olhar verdadeiro de uma criança que joga para fora todo o impulso de um jigante sonhador.
Cuide de "sua flor", regue o terreno que a faz crescer. Outros não administram nossas buscas, não sentem a dor alheia e também, jamais sonharão por você, apenas com você. Um sonho deve ser sempre compartilhado e alegria da sua realização ocorre justamente quando nele incluímos também o outro.
Como sonhar, o que sonhar?
Não há mistérios. Tenha sonhos, sem tirar os "pés do chão". Você encontrará a concretização destes sonhos quando, diante do que tocar, do que olhar, das palavras ditas, do que fazer e sentir TIVER PAZ, MUITA PAZ, a verdadeira PAZ QUE SÓ O AMOR NOS DÁ.
Abraços,
Juceli Loch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário