Os eleitores do município de Santa Inês (PR) vão às urnas no próximo dia 3 de novembro para a escolha do prefeito e vice-prefeito. A data da nova eleição foi aprovada nesta quarta-feira (31/07), por unanimidade, pelos membros da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). O prefeito que venceu a eleição em outubro, José Pedro Rodrigues da Silva (PTB), foi impedido de assumir por uma decisão da Justiça. Ele foi prefeito da cidade nos anos 90 e teve as contas da prefeitura reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Quem ocupa o cargo de prefeito interinamente na cidade é o presidente da Câmara de Vereadores, Marcel André Regovichi, o Cia (PSD).
O novo pleito é necessário porque eleito e não empossado teve mais de 50% dos votos válidos. Poderão votar nas eleições, os eleitores alistados no município até o dia 5 de junho.
Pelo calendário aprovado pelo TRE, os partidos políticos têm até o dia 31 de agosto para realizar as convenções. O último prazo para o registro de candidaturas é o dia 3 de setembro, um dia antes do início da propaganda eleitoral.
(odiario.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário