O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

julho 01, 2012

Sete candidatos disputarão a prefeitura de Maringá

O prazo para a realização das convenções partidárias para a escolha das candidaturas nas eleições municipais deste ano esgotou-se à meia-noite deste sábado (30/06). Mais de 15 dos partidos de Maringá, entre eles o PSDB, PMDB, PP e PT, deixaram para realizar seus encontros exatamente no último dia.
Não houve grandes mudanças no cenário político: sete candidatos a prefeito foram definidos, porém, apenas três deles confirmaram o nome do vice. Isso porque os registros das candidaturas, bem como a definição dos nomes dos vices-prefeitos, podem ser feitos até esta quinta-feira (5) na Justiça Eleitoral.
Nomes e dúvidas
A convenção do Partido Progressista (PP), que reuniu centenas de pessoas no plenário da Câmara Municipal na noite deste sábado indicou o nome de Roberto Pupin à prefeitura. Ele conseguiu reunir o apoio de sete partidos, entre eles o PMDB e o PSDB. Esses dois últimos pleiteiam, junto com o PSD, o cargo de vice.
Na convenção do PT, que também reuniu uma multidão e contou com a presença ilustre da ministra da Casa Civil, Gleise Hoffmann, foi confirmada a indicação do deputado Ênio Verri à prefeitura. O nome do vice também não foi confirmado. Segundo o presidente do Partido dos Trabalhadores em Maringá, Mário Verri, o partido está em negociação com Maria Iraclézia (DEM) e também cogita o nome de Sidnei Telles (PSC).
Maria Iraclézia, cuja candidatura ao cargo máximo do Executivo foi lançada oficialmente pelo Democratas na última quinta-feira (28/06), é a "noiva" preferida não só de Ênio, mas também de Pupin. O presidente do DEM em Maringá, Rodrigo Sória, no entanto, afirma que está descartada a possibilidade dela ser vice em alguma coligação. Conversas de bastidores, porém, dizem o contrário. O nome do vice de Iraclézia também não foi definido.
O deputado estadual Doutor Batista, do PMN, confirmou sua candidatura à prefeitura na manhã deste sábado. A professora aposentada Lira Belotti, também do PMN, ocupará o cargo de vice-prefeita. Na proporcional, o PMN fechou com o PTN e os dois partidos vão registrar trinta candidatos a vereador.
O candidato pelo PSB, Wilson Quinteiro, também confirmou sua candidatura. Ele esperava o apoio do PSDB e PMDB, mas diante da debandada do grupo para o lado de Pupin, ressaltou que deverá lançar candidatura, mesmo que sozinho. "Nossa candidatura já está posta", afirmou. O nome do vice ainda não foi divulgado.
A candidata mais jovem dessas eleições, Débora Fernandes de Paiva, estudante do curso de História, foi indicada para o cargo máximo do Executivo também neste sábado, em convenção do Psol. A chapa é composta também pelo PSTU, que indicou o vice, Bruno Coga. A coligação pretende lançar quatro vereadores.
O sétimo candidato é o professor Hércules Ananias, filiado ao PSDC. Ele leciona História e Sociologia na rede estadual de ensino. Eliete Furlan, do mesmo partido, será a vice. O partido pretende lançar quatro vereadores.

(odiario.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário