O inglês Lewis Hamilton venceu o GP da Hungria de Fórmula 1, neste domingo, (29/07), em Budapeste, e comprovou o favoritismo que ganhou nos treinos livres e na sessão classificatória para o grid de largada da corrida, que foi a 11.ª etapa do Mundial. Com o resultado, o piloto da McLaren chegou aos 117 pontos e voltou à briga pelo título do campeonato.
O finlandês Kimi Raikkonen, por sua vez, brilhou ao conquistar a segunda posição, depois de ter largado do quinto lugar. O feito fez o piloto da Lotus chegar aos 116 pontos e também a figurar mais diretamente como outro postulante ao título.
E o domingo acabou sendo um dia realmente a ser comemorado pela Lotus, pois o francês Romain Grosjean, que largou em segundo, fechou a corrida na terceira posição e completou o pódio na Hungria, enquanto o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, ficou com o quarto lugar.
O espanhol Fernando Alonso, por sua vez, comemorou neste domingo o seu aniversário de 31 anos com uma discreta quinta posição, mas que foi mais do que suficiente para que ele ampliasse ainda mais a sua boa vantagem na liderança do campeonato. Agora ele conta com 164 pontos e tem 40 a mais que o vice-líder Mark Webber, da Red Bull, apenas o oitavo colocado neste domingo.
Já Vettel se manteve na terceira posição do campeonato, mas tem 122 pontos e agora vê Hamilton e Raikkonen muito próximos dele. Entretanto, a desvantagem em relação a Webber agora é de apenas dois pontos.
Já entre os brasileiros, Bruno Senna conquistou a sétima posição, enquanto Massa foi apenas o nono. Para o piloto da Williams, o resultado pôde ser considerado expressivo, pois ele largou em nono. O ferrarista, que vinha em evolução nas duas últimas corridas, voltou a amargar uma prova ruim depois de sair do sétimo posto do grid. Logo à frente de Senna na prova deste domingo, por sinal, ficou o inglês Jenson Button, da McLaren, o sexto.
Depois da realização do GP da Hungria, a Fórmula 1 terá agora uma pausa de mais de um mês e só contará com a sua próxima etapa no dia 2 de setembro, em Spa-Francorchamps, na Bélgica, palco da 12.ª corrida da temporada de 2012.
Confira a classificação do GP da Hungria de Fórmula 1:
1.º Lewis Hamilton (ING/McLaren), em 1h41min05s503
2.º Kimi Raikkonen (FIN/Lotus), a 1s03
3.º Romain Grosjean (FRA/Lotus), a 10s5
4.º Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), a 11s6
5.º Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 26s6
6.º Jenson Button (ING/McLaren), a 30s2
7.º Bruno Senna (BRA/Williams), a 33s8
8.º Mark Webber (AUS/Red Bull), a 34s4
9.º Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 38S3
10.º Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 51s2
11.º Nico Hulkenberg (ALE/Force India), a 57s2
12.º Paul di Resta (ESC/Force India), a 62s8
13.º Pastor Maldonado (VEN/Williams), a 63s6
14.º Sergio Perez (MEX/Sauber), a 64s4
15.º Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso), a 1 volta
16.º Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso), a 1 volta
17.º Heikki Kovalainen (FIN/Caterham), a 1 volta
18.º Kamui Kobayashi (JAP/Sauber), a 2 voltas
19.º Vitaly Petrov (RUS/Caterham), a 2 voltas
20.º Charles Pic (FRA/Marussia), a 2 voltas
21.º Timo Glock (ALE/Marussia), a 3 voltas
22.º Pedro de la Rosa (ESP/Hispania), a 3 voltas
23.º Narain Karthikeyan (IND/Hispania), abandonou
24.º Michael Schumacher (ALE/Mercedes), abandonou
Nenhum comentário:
Postar um comentário