Romarinho, 21, novo xodó da torcida corintiana, deve ficar no banco de reservas na decisão de Taça Libertadores, quarta-feira, (04/07), no Pacaembu, contra o Boca Juniors.
O atacante virou ídolo instantâneo do Corinthians, ao entrar no segundo tempo e anotar o gol de empate diante do Boca Juniors, em La Bombonera, no primeiro jogo da decisão continental.
Nem por isso Romarinho será titular depois de amanhã. A possibilidade surgiu por causa da lesão de Jorge Henrique, que teve de ser substituído em Buenos Aires.
Mas a contusão não é grave. Jorge Henrique tem apenas um edema na coxa direita, que não deve impedi-lo de ser titular no jogo de volta.
Romarinho tem a marca de três gols em três partidas, só uma delas como titular.
O atacante anotou dois gols no clássico contra o Palmeiras, pelo Brasileiro e se cacifou para ficar no banco diante do Boca, no primeiro jogo da final da Libertadores.
Desbancou Willian, titular em boa parte da campanha do título brasileiro em 2011.
Ao longo do ano, o técnico Tite mudou a formação de seu ataque. Liedson não rendeu, e Elton, contratado para substituí-lo, não engrenou. Adriano foi dispensado.
O treinador encontrou a formação ideal com Jorge Henrique e Emerson abertos, com os armadores Alex e Danilo se revezando na função de atacar pelo meio.
O Corinthians aproveitou o final de semana de folga no Brasileiro, teve pedido de adiamento atendido pela CBF, apenas para treinar.
Ontem, Tite trabalhou a portas fechadas. No sábado, cerca de 30 torcedores foram ao CT pedir autógrafos e tirar fotos. Romarinho foi, de longe, o jogador mais assediado. "Ele tem que curtir o momento", disse Leandro Castán.
Assim como o Corinthians, o Boca Juniors também deve repetir a escalação usada no primeiro jogo, na quarta-feira da semana passada.
No domingo, 24 de junho, o time encerrou sua participação no Nacional com uma derrota por 3 a 1 diante do All Boys.
Nenhum comentário:
Postar um comentário