As eleições estão se aproximando e ontem, dia 30 de junho, encerrou-se o prazo para que os partidos políticos realizassem suas convenções para a escolha de candidatos.
Salvo raras exeções, na maioria dos municípios, sejam eles grandes ou pequenos, o que se viu na composição das coligações, foram situações no mínimo curiosa, prá não dizer outra coisa.
Por diversos motivos, que não cabe aqui discuti-los, foram formadas alianças curiosas: Partidos de "ideologias" totalmente distintas agora estão juntos.
Políticos que já se degladiaram anteriormente, agora vão juntos num mesmo objetivo.
Aliados de outras épocas estarão em trincheiras diferentes, lutando pelo voto do eleitorado.
Ah o eleitor: Este com certeza ficará confuso com esta dança toda e me leva a postar novamente esta estória, da qual desconheço a autoria, que traduz tudo o que eu quiz dizer anteriormente :-
Carta de um Suicida
Foi encontrado no bolso de um suicida, a seguinte carta:
Ilmo Senhor Delegado de Polícia; não culpe ninguém pela minha morte. Deixei esta vida porque um dia mais que vivesse, acabaria morrendo louco.
Explico-lhe Senhor Delegado: Tive a desdita de casar-me com uma viúva, a qual tinha uma filha. Se eu soubesse disso, jamais teria me casado. Meu pai para maior desgraça era viúvo, e quis a fatalidade que ele se enamorasse e casasse com a filha de minha mulher.
Resultou daí que minha mulher tornou-se sogra de meu pai, minha enteada ficou sendo minha mãe, e meu pai era ao mesmo tempo meu genro.
Após algum tempo minha filha trouxe ao mundo um menino, que veio a ser meu irmão porém neto de minha mulher, de maneira que fiquei sendo avô de meu irmão. Com o decorrer do tempo, minha mulher deu a luz, também a um menino, que como, irmão de minha mãe, era cunhado de meu pai e tio de seu filho, passando minha mulher a ser nora de sua própria filha.
Eu Senhor Delegado, fiquei sendo pai de minha mãe, tornando-se irmão de meu pai e de meus filhos, e minha mulher ficou sendo minha avó, já que é mãe da minha mãe. Assim sendo, acabei sendo avô de mim mesmo.
Portando Senhor Delegado , antes que a coisa se complique mais , resolvi desertar deste mundo....
Perdão Senhor Delegado!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário