O Corinthians superou a pressão, ignorou um incômodo tabu e conquistou a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores na noite desta quarta-feira, (09/05),, ao derrotar o Emelec por 3 a 0, em um lotado Pacaembu, com 32 mil pessoas. O placar, somado ao empate sem gols do jogo de ida, garantiu um confronto brasileiro na próxima fase, entre Corinthians e Vasco.
Fábio Santos, Paulinho e Alex marcaram os gols que encerraram um tabu de 12 anos. O Corinthians não passava das oitavas desde a Libertadores de 2000, quando chegou à semifinal e foi eliminado pelo rival Palmeiras. Foram quatro participações frustradas nos últimos anos. A mais dolorosa foi marcada pela queda ainda na fase preliminar, diante do frágil Tolima, da Colômbia, no ano passado.
Nas quartas de final, o Corinthians terá pela frente o Vasco, que avançou com uma vitória nos pênaltis sobre o Lanús, na Argentina, também nesta quarta-feira. O jogo foi decidido nas penalidades porque o time da casa venceu por 2 a 1 no tempo normal, de virada, repetindo o placar da vitória vascaína no confronto de ida.
(AE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário