O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

abril 29, 2012

Power amplia domínio e vence novamente a Indy em São Paulo

A Fórmula Indy realizou neste domingo, (29/04), no circuito de rua do Anhembi, a terceira edição da etapa de São Paulo. E a vitória foi novamente do australiano Will Power, repetindo o resultado dos dois anos anteriores. Entre os pilotos brasileiros, o melhor foi Hélio Castroneves, que terminou em quarto lugar. Enquanto isso, Rubens Barrichello, em sua temporada de estreia na categoria, conseguiu apenas a 10ª colocação.
Além do domínio em São Paulo, Power somou neste domingo a sua 13ª vitória em 22 corridas disputadas em circuitos de rua desde que chegou à equipe Penske em 2010. Assim, ele ampliou a liderança do campeonato na atual temporada - venceu três das quatro etapas disputadas (ganhou também em Long Beach e no Alabama, ambas nos Estados Unidos). O segundo colocado é justamente Helinho, com 44 pontos de desvantagem.
Companheiro de Power na Penske, Helinho fez uma corrida de recuperação neste domingo, depois de ter largado apenas em 18º lugar. E, já com uma vitória na temporada - ganhou na abertura em St. Petersburg (Estados Unidos) -, parece ser mesmo o maior adversário do australiano na luta pelo título do campeonato. Mas ele foi o único piloto brasileiro que comemorou o resultado desta edição da etapa de São Paulo.
Rubinho chegou a andar em quarto lugar, mas terminou em décimo. O companheiro dele na equipe KV, o brasileiro Tony Kanaan se envolveu num acidente no final da prova e conseguiu apenas a 13ª colocação. E a outra representante do Brasil, Bia Figueiredo, que tem contrato com a Andretti para disputar apenas a etapa de São Paulo e as 500 Milhas de Indianápolis, não passou da 20ª posição no circuito do Anhembi.

Confira a classificação final da prova:
1) Will Power (AUS/Penske)
2) Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti)
3) Takuma Sato (JAP/Rahal Letterman)
4) Hélio Castroneves (BRA/Penske)
5) Dario Franchitti (ESC/Chip Ganassi)
6) James Hinchcliffe (CAN/Andretti)
7) J.R. Hildebrand (EUA/Panther)
8) Charlie Kimball (EUA/Chip Ganassi)
9) Ernesto Viso (VEN/KV)
10) Rubens Barrichello (BRA/KV)
11) Oriol Servia (ESP/Dreyer & Reinbold)
12) Simon Pagenaud (FRA/Schmidt Hamilton)
13) Tony Kanaan (BRA/KV)
14) Marco Andretti (EUA/Andretti)
15) James Jakes (ING/Dale Coyne)
16) Graham Rahal (EUA/Chip Ganassi)
17) Scott Dixon (NZL/Chip Ganassi)
18) Sebastien Bourdais (FRA/Dragon)
19) Mike Conway (ING/AJ Foyt)
20) Bia Figueiredo (BRA/Andretti)
21) Ed Carpenter (EUA/Carpenter)

Não completaram a prova:
Justin Wilson (ING/Dale Coyne)
Josef Newgarden (EUA/Fisher Hartman)
Ryan Briscoe (AUS/Penske)
Simona de Silvestro (SUI/HVM)
Katherine Legge (ING/Dragon)

(AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário