Um dos grandes sonhos de minha vida era ser locutor esportivo. Vivia treinando em casa trabalhando a voz e principalmente a minha dicção. Por um destes encontros do destino, neste fim de semana no encontro do Rotary, em Poços de Caldas, tive a oportunidade de conhecer o grande narrador esportivo Osmar Santos.
Acompanhado de seu amigo César Romão, conferencista consagrado em todo o Brasil, Osmar parecia uma criança feliz, alegre e radiante. O destino não lhe tornou infeliz mesmo tendo lhe tirado a sua principal ferramenta de trabalho: a voz. Na praça em frente ao nosso hotel ele brincava com a sua cadeira de rodas elétrica e com um jeito todo maroto despejava simpatia.
A cada dia Osmar Santos se supera e brinda a todos com uma lição: não importa qual o destino que nos espera, o importante é mantermos a nossa essência a pleno vapor, independente do que possa acontecer. Osmar virou pintor e viaja pelo Brasil mostrando o seu novo talento.
Este ser iluminado nos mostra que o importante nesta vida é sermos autênticos, coerentes e dignos. Estas são atitudes de pessoas vencedoras, determinadas e corajosas. São propriedades dadas aos escolhidos ou eleitos por Deus como forma de exemplo. Em vez de ficarmos reclamando, que tal encontrarmos uma nova maneira de mostrarmos as pessoas que a vida é bela. Para isto, basta um sorriso ou um gesto de carinho pelo próximo.
Roberto Shinyashiki
Nenhum comentário:
Postar um comentário