O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

fevereiro 08, 2012

Centenário de Manoel Rodrigues de Meira


O Sr. Manoel Rodrigues de Meira, pai deste blogueiro, se vivo estivesse estaria completando hoje, 08 de fevereiro, 100 anos. Ele faleceu em 01 de março de 2011 com 99 anos e 21 dias.

Um pouco de sua história:

Meu pai nasceu em Angatuba (SP), no dia 08 de fevereiro de 1912. Casou-se com minha mãe, Sra. Maria Francisca de Meira no dia 31 de julho de 1935, e tiveram oito filhos, sendo seis vivos.

Mudou-se com a família para o Paraná, em 1950, vindo residir em Astorga. Seu primeiro emprego nestas terras foi cortar toras na mata, para os irmãos Nishioka, que eram proprietários de duas serrarias em Astorga. Posteriormente trabalhou também por alguns anos na serraria.

Entre os anos de 1954 e 1959 trabalhou como colono e porcenteiro em lavouras de café das famílias da Sra. Adélia Pinto, Família Delallo em Içara, fazenda São Manoel, e Família Agostinho na água Butiá.

Entre os anos de 1960 e 1963, "tocou" café de porcentagem na propriedade do Sr. Felício Leonel na água fortaleza, lugar onde este blogueiro teve a felicidade de nascer.

Mudamos para a cidade de Arapongas em outubro de 1963 e lá moramos até agosto de 1964, quando fomos para Maringá, na propriedade da família Gazda.

De volta para Astorga no final de 1973, ainda trabalhou por um bom tempo com a família do falecido Sr. Pedro de Melo.

Viveu ainda por muitos anos em Astorga, muitos deles em sua casa na rua Ipiranga, depois no Jardim Londrina, se transferindo posteriormente para Apucarana, onde morou com meu irmão João Meira, até seu falecimento.

Deixou para nós um exemplo de vida, pautada na dedicação à família, à Igreja, e mostrando com seu exemplo, que humildade, honestidade, fé, amizade e trabalho, são valores que permanecem para sempre !

Nenhum comentário:

Postar um comentário