Sem a faixa verde no peito, mas com mangas grossas e bicolor, as duas novas camisas da seleção brasileira foram apresentada pela Nike, no Jockey Club, no Rio, na manhã desta sexta-feira, (03/02). O meia Ganso e o atacante Neymar, ambos dos Santos, foram os modelos. A estreia será no próximo dia 28, na Suíça, contra a Bósnia-Herzegóvina.
O primeiro modelo de camisa tem a cor amarela tradicional, mas parte das mangas é mais grossa e inteiramente verde. Foi incluída também a inscrição "Nascido para jogar futebol" na parte interna das mangas. A segunda camisa segue praticamente o mesmo padrão. Na cor azul tradicional, as mangas têm a cor amarela.
Os dois uniformes têm ainda um símbolo que representa elementos da cultura nacional. Segundo a Nike, "trata-se de um círculo de proteção formado por duas carrancas, figuras usadas como símbolos para proteger embarcações".
Esse símbolo está localizado na parte interna da camisa, abaixo da gola. Dentro dele foi incluído a constelação do Cruzeiro do Sul, outro símbolo nacional.
Segundo a CBF, a nova camisa faz uma homenagem ao modelo utilizado pela seleção brasileira em 1962, ano da campanha do bicampeonato da Copa do Mundo conquistado no Chile.
Nenhum comentário:
Postar um comentário