O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

março 25, 2011

Irmão de Fernando Ribas Carli vai assumir vaga na Assembleia

Bernardo Ribas Carli, irmão do ex-deputado Fernando Carli Filho, acusado de causar um acidente que causou a morte de duas pessoas em 2009, assumirá uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná. Eleito segundo suplente da coligação PSDB/DEM/PP/PTB/PSB com 33,6 mil votos, ele ocupará a vaga de Osmar Bertoldi (DEM), que protocolou na última quarta-feira, (23/03),  um pedido de licença de 120 dias para fazer um curso nos Estados Unidos.
A posse deve ser marcada pelo presidente da Assembleia, Valdir Rossoni (PSDB), para a próxima semana. Carli Filho responde por um acidente que ocorreu na madrugada do dia 7 de maio de 2009. Ele dirigia com a carteira de habilitação suspensa e, de acordo com a perícia do Instituto de Criminalística, estava alcoolizado e a 167 km/h numa via de velocidade máxima permitida de 60 km/h. O ex-deputado, que vai a júri popular neste ano, renunciou ao mandato antes que a comissão de ética da Casa avaliasse um pedido de cassação, a fim de evitar a perda dos direitos políticos.
Bertoldi é da base aliada do governo Beto Richa (PSDB). Para os tucanos, a posse de Bernardo é vista como um motivo de constrangimento, pois se trata de um deputado do partido. E vem em um momento complicado, onde o sistema de radares de trânsito está em xeque. Na época do acidente, quando Richa ainda era prefeito, o sistema de radares foi questionado porque o monitoramento de velocidade da via do acidente não registraram a passagem do ex-deputado.

(bemparana.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário