Uma van escolar capotou em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, e deixou 12 crianças feridas. O acidente ocorreu na Rua Jacarezinho, no bairro Pineville, em Pinhais, por volta das 12h50 desta terça-feira (22/02), segundo a Polícia Militar (PM). Segundo a PM, o veículo transportava 22 crianças.
O Corpo de Bombeiros informou que três crianças ficaram gravemente feridas, mas não corriam risco de morrer. Uma delas foi encaminhada de helicóptero para o Hospital do Trabalhador, em Curitiba. Por volta das 17h45, a criança ainda estava em cirurgia. De acordo com a assessoria do hospital, seu estado de saúde é considerado grave.
Uma menina de 11 anos foi levada para o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. O serviço social do hospital informou que a criança deu entrada pelo pronto-socorro, passou por exames e aguardava avaliação médica completa na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica.
Para o Hospital Evangélico, foram levadas cinco crianças, entre 7 e 14 anos. Quatro apresentavam fraturas ou escoriações e não tinham previsão de liberação. Uma delas, de 8 anos, ficaria internada porque a batida atingiu os rins e pulmão, o que implicaria em deixá-la em observação.
As outras crianças sofreram algumas escoriações, tiveram queda de pressão ou ficaram muito abaladas e foram levadas para o Hospital de Pinhais, segundo o Corpo de Bombeiros.
Acidente
De acordo com relatos de testemunhas feitos para a PM, um veículo Fiat Siena, que estaria trafegando em alta velocidade, teria furado a preferencial e colidiu com a van. Com o impacto lateral, o veículo capotou.
De acordo com o delegado Fábio Amaro, da Delegacia de Pinhais, que vai investigar o caso, os policiais vão analisar os desenhos feitos na pista para determinar qual veículo efetivamente invadiu a preferencial. Os dois carros foram apreendidos e estão sendo levados para o pátio do Batalhão de Polícia de Trânsito de Pinhais.
(gazetadopovo.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário