A Regional de Saúde de Cascavel, no Oeste paranaense, confirmou a segunda morte por dengue neste ano no Paraná. O caso era investigado desde o dia 21 de fevereiro, quando ela deu entrada na UTI do hospital de Palmas. A paciente, de 32 anos, teria contraído dengue no Paraguai, onde residia. A mulher seria natural de Santa Helena, às margens do Lago de Itaipu, mas se tratava em Palmas. Ela faleceu na quinta-feira (24/02).
A primeira confirmação de morte em decorrência da dengue aconteceu na quarta-feira da semana passada. Também foi de uma mulher, de 64 anos, moradora do Norte do Estado. Ele teve a forma mais grave da doença, a hemorrágica.
Outros três óbitos, pelo menos, também estão sob investigação.
O último boletim da Secretaria de Estado da Saúde, divulgado na segunda-feira, mostrava que em sete semanas eram confirmados 1.383 casos de dengue no Estado, a notificação de 9.562 casos e a confirmação de 23 casos graves e uma morte.
Segundo o informe, dos 399 municípios do Estado 193 já notificaram casos de dengue em 2011. Os municípios com maior número de notificações são Londrina (3.624), Jacarezinho (1.123), Foz do Iguaçu (751) e Cornélio Procópio (364). Os casos confirmados seguem a mesma tendência das notificações. Londrina lidera com 638 casos, seguida por Jacarezinho (343), Cornélio Procópio (147) e Foz do Iguaçu (101).
(bemparana.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário