Mais uma vez o Corinthians não poderá escalar seu ataque ideal. Ronaldo será poupado do jogo de hoje (19/01), às 22h, contra o Bragantino, em Bragança Paulista, pela segunda rodada do Paulista.
Na estreia, Jorge Henrique foi o desfalque. Nos dois casos, Tite optou por escalar um volante para substituir os atacantes ausentes.
Paulinho foi titular contra a Portuguesa --fez um gol na vitória por 2 a 0-- e hoje deve começar jogando outra vez.
Assim, o Corinthians fará sua segunda partida do ano com um esquema tático diferente do treinado na maior parte da pré-temporada, que tinha Ralf, Jucilei e Bruno César no meio, e um trio de frente formado por Dentinho, Jorge Henrique e Ronaldo.
"Na minha primeira lista de concentração para o jogo, o Ronaldo estava incluído, e a minha intenção era que ele jogasse desde o início", disse Tite. "Talvez eu tenha me precipitado. Eu quero usar o Ronaldo sempre que os médicos e o Dudu [preparador físico do time] permitirem."
A impossibilidade de escalar o trio ofensivo se dá por falta de opções. O único atacante do grupo, além dos três considerados titulares, é Edno, que nunca foi centroavante --mas já foi escalado até como lateral esquerdo.
"Eu tenho essa preocupação com o padrão porque [a alteração] muda a engrenagem ali da frente, por não ter o pivô, um jogador que se movimente de um lado para o outro da área", declarou o treinador. "O que eu tenho que fazer é trabalhar alternativas nos treinos e jogos."
Com exceção de Ronaldo, o resto do time será o mesmo que venceu a Portuguesa no domingo, no Pacaembu.
"No primeiro jogo, fiquei surpreso com a velocidade. Ficou acima do que eu esperava", declarou Tite. "Mas ainda precisamos melhorar muito em precisão no passe, posse de bola", completou.
O Corinthians faz dois jogos, incluindo o de hoje, antes da primeira partida contra o Tolima pela primeira fase Libertadores, marcada para quarta-feira, dia 26/01.
Nessas duas partidas, Tite pretende escalar os titulares.
"Claro que a Libertadores é prioridade, mas quero dar consistência ao time. E quero ficar sempre entre os três primeiros do Paulista", declarou o treinador corintiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário