A instalação da Segunda Vara na Comarca de Astorga, aprovada pelo Tribunal de Justiça do Paraná em outubro do ano passado foi efetivada na manhã desta segunda-feira, 24/01. Com esta iniciativa, será dada maior agilidade nos processos judiciais, visto que mais um juiz e promotor serão designados para atender Astorga e Iguaraçu, que compõem a Comarca.
Até então a Comarca de Astorga contava com atendimento criminal, cível, juizado especial, família, infância e juventude. A partir da instalação da Segunda Vara passa a ter Vara Cível, Registros Públicos, Acidentes de Trabalho, Corregedoria do Foro Extrajudicial e Vara Criminal, da Infância, da Juventude e Família.
A partir de agora, a Vara da Infância, Juventude e Família será anexada ao cartório criminal. Os demais processos serão destinados a Vara Cível e cada vara terá um juiz e um promotor.
A solenidade contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Celso Rotoli de Macedo, Secretário da Casa Civil, Durval Amaral, Fernando Brambila, Presidente da AMUSEP e demais autoridades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário