Beto Richa (PSDB) tomou posse como governador do Paraná em uma cerimônia realizada na Assembleia Legislativa do Paraná na manhã deste sábado (01/01). O governador e seu vice, Flávio Arns (PSDB), prestaram o compromisso constitucional — “Prometo cumprir e fazer cumprir a Constituição da República e a do Estado, observar as leis e promover o bem-estar geral do povo paranaense”. Eles assinaram os termos de posse no mandato de quatro anos. Depois, seguiram para a cerimônia de transmissão de cargo, no Palácio Iguaçu, onde Richa falou com o povo paranaense como governador pela primeira vez.
No primeiro discurso oficial de Richa como governador, ainda no plenário da Assembleia, ele enfatizou a construção de um novo Paraná, com uma sociedade mais justa e igualitária.
Cerca de 500 pessoas assistiram a cerimônia de posse do lado de fora da assembleia por um telão. Já no plenário da assembleia, cerca de 300 pessoas acompanharam a cerimônia, de acordo com a assessoria de imprensa do governador. Já a cerimônia de transmissão de cargo foi acompanhada por 1,5 mil pessoas, segundo a organização.
Na sequência, o governador desceu a rampa e passou em revista a tropa da Polícia Militar – três pelotões, a banda e a Guarda da Bandeira do Estado. O ato marcou o início da segunda fase da cerimônia de posse. No recém-reformado Palácio Iguaçu, Richa, ao lado da família, subiu pela primeira vez como governador ao gabinete que já foi ocupado por seu pai.
Em seguida, Pessuti fez um discurso na transferência de cargo e se despediu da função.
Às 12h45, o governador Beto Richa começou suas primeiras ações oficiais no mandato dando a posse aos novos secretários de Estado, começando pelo chefe da Casa Civil, Durval Amaral, e por Flávio Arns, que será secretário da Educação.
(gazetadopovo.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário