O temporal que começou a cair em Curitiba na manhã de hoje (07/10) já causou destruição em outras regiões do Paraná, de acordo com a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil. Em Cascavel, ao menos quatro casas ficaram destelhadas e algumas árvores caíram na cidade, mas ninguém ficou ferido nem desalojado.
Além do Oeste do Estado, outra região atingida pelo temporal foi o Sudoeste. Em Francisco Beltrão, quatro casas ficaram parcialmente destelhadas. Em Maringá, no Noroeste, mais problemas por causa da forte chuva. Árvores caíram por causa do vento e alguns bairros ficaram sem luz.
Previsão
Depois de alguns dias de clima ameno e céu azul, o tempo deve mudar de panorama no Estado. Uma frente fria avança desde esta madrugada de quinta-feira, e já provocaria chuva forte em setores do Oeste paranaense. Ao longo do dia, a frente se movimenta e pode atingir todo o Paraná. Há chance de chuva forte no Oeste, Sudoeste e Centro do Estado até o fim da manhã. De tarde, a instabilidade continua a mover-se, e deve cobrir áreas nos Campos Gerais, Norte e Noroeste. Até a noite, a frente mais forte deve chegar também à Grande Curitiba e ao Litoral, com pancadas fortes de chuva, descargas elétricas e ventos.
Ontem, o Climatempo Meteorologia avisava os estados do Sul sobre a possibilidade de rajadas de vento superiores a 70 km/h e fortes pancadas ocorrerem em várias localidades de quase toda a região Sul do País, mas as áreas com maior risco de temporais eram o centro-Oeste e Norte do Rio Grande do Sul, o planalto, serra e o oeste de Santa Catarina e o Oeste e Sul do Paraná. A formação de granizo não estava descartada.
A frente passa rápido pelo Paraná. Amanhã a previsão é de céu aberto, com poucas nuvens, mas as temperaturas devem cair em todas as áreas. Em Curitiba, previsão de mínima de 10ºC no domingo. Amanhã os termômetros devem marcar entre 13 e 22 graus.
- Imagem de Maringá
Nenhum comentário:
Postar um comentário