O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

outubro 13, 2009

Humildade

Humildade é um sinal da verdadeira coragem e confiança. Quando – na prática – a sua atitude é de quem já obteve todo conhecimento, então não há mais nada para aprender. Se você se torna muito impressionado com a sua própria importância, então você já começou a perder a sua vantagem. Os que são inseguros de si mesmos são os mesmos que tem uma constante necessidade de inflar o seu próprio ego. Que desperdício de esforço! Porém, os que são confiantes o suficiente para agir com humildade são os mesmos que fazem as coisas acontecer.
Quando você admite que tem lacunas, você se coloca numa posição para aprender valores preciosos. Quando você age com respeito e deferência em relação a outros, você passa a ganhar a sinceridade deles e um entusiástico respeito em retorno. Humildade não subserviência, é mover para além do seu próprio ego.
Reconhecer as suas próprias limitações é um passo crucial a fim de transcender tais limitações. Viva com humildade e você verdadeiramente viverá para muito além de si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário