O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

outubro 20, 2014

Casal aventureiro conhece mais de 50 países e todos os estados do Brasil




  Apaixonados por viagens, a brasileira Grace Downey, de 37 anos, e o inglês Robert Ager, de 49 anos, já conheceram mais de 50 países e percorreram todo o Brasil em uma Land Rover.
Para a primeira expedição, em 2002, eles largaram o emprego como professores em uma escola particular de São Paulo e passaram três anos e sete meses na estrada. Venderam tudo, compraram o veículo e percorreram mais de 168 mil quilômetros pela América do Sul, Alasca, Europa, África e Austrália. “O que começou como a viagem dos sonhos logo se tornou um estilo de vida único”, afirma Robert.
  Após retornar, o casal decidiu realizar outro sonho: o de publicar um livro que retratasse a aventura que viveram. A obra foi batizada de "Challenging Your Dreams - Uma Aventura Pelo Mundo".
Anos depois, aem 2009, começou a segunda expedição do casal, dessa vez pelo Brasil. Na mesma Land Rover, eles viajaram por todos os estados e o Distrito Federal. A aventura durou pouco mais de um ano. Desta experiência surgiu uma exposição de fotografias, realizada no último mês de agosto.
  Enquanto viajavam, Grace e Robert receberam elogios pela coragem e pelo desprendimento que tiveram. Ouviram também muita gente desejando estar no lugar deles. “Queremos incentivar as pessoas a seguirem seus sonhos. Queremos que cada um vá atrás do seu sonho e o torne realidade”, diz a brasileira.
Grace acredita que o mais difícil -- e o mais importante -- para quem quer viajar é não ter dúvidas quanto à vontade de cair na estrada. “Uma vez que você tomou a decisão, e na sua cabeça está claro o que você quer fazer e o caminho que quer seguir, o restante é consequência. Com planejamento, trabalho e dedicação, as coisas dão certo”, explica.
África
  De todos os lugares visitados pelo casal, a África foi o que mais encantou. “Tínhamos uma expectativa enorme em relação à nossa passagem pelo sul do continente. Visitamos África do Sul, Namíbia, Botsuana, Zâmbia e também a costa Leste: Moçambique, Tanzânia, Quênia... Foi incrível”, conta Grace, que completa sua lista de locais preferidos com Índia e Austrália.
O próximo destino do casal ainda não foi definido, mas eles pretendem explorar a cultura e a população de lugares específicos do Brasil. “Queremos ficar dois ou três meses em lugares como Pantanal, Bonito, Chapada Diamantina e Lençóis Maranhenses. O Brasil é um lugar maravilhoso e precisa ser divulgado e conhecido por todos”, afirma Grace.
Para o casal, os benefícios de viajar superam as dificuldades e eventuais receios. “Muitas vezes ficamos com medo de tentar coisas novas, mas não devemos, pois os resultados são surpreendentes”, finaliza Grace.

G1 - Fotos: Grace Downey/VC no G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário