O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

outubro 30, 2014

Sociedade Rural de Maringá divulga logomarca da Expoingá 2015


A Sociedade Rural de Maringá (SRM) divulgou nesta quarta-feira (29/10) a logomarca da 43ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá e 20ª Internacional - a Expoingá 2015, agendada para acontecer entre os dias 7 e 17 de maio, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro.
 O tema para a próxima edição é "Agronegócio: Produzindo e alimentando com qualidade". O objetivo é apresentar, contextualizar e fundamentar o ciclo produtivo do agronegócio, em especial do alimento, considerando o caminho que ele percorre e as cadeias de produção envolvidas até chegar à mesa do consumidor final.
A representação gráfica da Expoingá 2015 foi desenvolvida visando ilustrar com ícones representativos esse ciclo de produção. Os tons em verde são uma referência ao agronegócio e ao crescimento e à estabilidade que ele proporciona ao produzir e alimentar com qualidade.
"Se tomamos café, almoçamos e jantamos é porque o produtor rural trabalhou para que o alimento chegasse até nós. Houve uma série de etapas que se inicia com o uso de recursos naturais e financeiros que envolveram o preparo e o cultivo do solo, a criação de animais, o uso de sementes, fertilizantes e diversos outros insumos, além da utilização de mão de obra especializada e de modernas máquinas e equipamentos agrícolas, tanto para o plantio quanto para a colheita. Depois disso, o ciclo continua com a armazenagem e distribuição, comercialização e o consumo desse alimento", explicou o presidente da entidade, Wilson de Matos Silva Filho.

odiario.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário